Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Dado início nas obras para construção de 100 unidades habitacionais do CDHU
Foto:Denílson Freitas
Foto da Placa da Obra e do Terrono da Construção

Após longa espera é dado o início dos trabalhos para construção de 100 (cem) unidades habitacionais do CDHU de Indiaporã, o Governo Federal, através do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa, Minha  Vida (PMCMV), órgãos estes que irão fazer a gestão da obra, em parceria com o CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, contratou através de Licitação a empresa S FIGUEIREDO CONSTRUTORA LTDA  - CNPJ: 62.371.489/0001-65, da cidade de Franca – SP, a empresa já fixou a placa da obra, colocou um container como escritório provisório, está realizando a terraplanagem, construção de seu escritório, almoxarifado e sanitários no terreno local do empreendimento.

A Prefeita ELAINE ROCHA, confessou estar muito feliz com o início da construção, mas que seu sonho mesmo é poder entregar as chaves das casas prontas aos futuros moradores, “Nossa população merece ter casa própria, a situação do País é delicada, sabemos que o aluguel aqui não é barato e o Papai e a Mamãe, as vezes tem que tirar da boca dos filhos para pagar o aluguel. Nosso Município recebeu seu último Conjunto Habitacional Popular em 2005, quando meu marido RICARDO ROCHA ainda era Prefeito. Já se foram 13 anos sem conseguir construção de unidades habitacionais no Município, conseguimos em meu mandato o investimento de 1 milhão de reais para infraestrutura do loteamento “ADUI” que foi totalmente finalizado este ano, e agora os 105 (cento e cinco) lotes urbanizados estão à disposição dos proprietários para construção de suas moradias,  no ano passado foi realizado a construção de algumas unidades habitacionais nos assentamentos do Município e agora depois de um longo trabalho, com a ajuda de minha equipe de governo, muitas viagens a São Paulo e Brasília, e contradizendo a muitos, está aí a recompensa” desabafou a Prefeita.

Com a construção desta 100 (cem) unidades, construções dos assentamentos e regularização dos 105 (cento e cinco) lotes do Residencial ADUI a administração acredita que restará poucas famílias sem uma casa própria no Município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeita ELAINE ROCHA disse ainda, que estará agora com o início das construções, buscando mais informações sobre inscrição e seus critérios, sorteio, valores de mensalidades e quando conseguir tais informações as mesmas serão divulgadas.

O sucesso do empreendimento é fruto da aquisição de um terreno em comum acordo, sem litígio, com o antigo proprietário o Sr. IVALDO BASTOS, conhecido carinhosamente como “GATO” e sua esposa Dona MARIA DE FÁTIMA, que sabendo da carência de moradia própria da população de Indiaporã e do apelo popular pela construção de conjuntos habitacionais, não mediram esforços para que chegasse ao sucesso do empreendimento.

O Engenheiro responsável pela obra Renan Ribeiro de Souza, disse que se não houver interrupções pelas chuvas, a terraplanagem do local, levará um período de 20 (vinte) dias para sua conclusão, tempo estimado também para construção do almoxarifado e escritório da empresa e após o fim desta etapa será dado início da fase de construção das unidades.

Galeria de Fotos

Data: 20-09-2018 16:04:01